NOTÍCIAS



INMETRO COMEMORA COM AUTORIDADES E PARCEIROS O DIA MUNDIAL DA ACREDITAÇÃO:


A cerimônia de abertura das comemorações do Dia Mundial da Acreditação, promovida pelo Inmetro no último dia 9 de junho no Hotel Braston, em São Paulo, contou com a presença da alta direção do Instituto, representada por seu presidente, João Jornada. Faziam parte ainda da mesa solene o presidente da ABNT, Coronel Pedro Buzatto; o diretor da Fiesp/Ciesp Pierângelo Rossetti; e o coordenador Geral de Acreditação do Inmetro, Marcos Aurélio Lima de Oliveira.
O dia 9 de junho foi estabelecido como o Dia Internacional da Acreditação, posteriormente mudado para Dia Mundial da Acreditação, uma iniciativa global conjunta realizada pelos fóruns internacionais de acreditação IAF - International Accreditation Forum e a ILAC - International Laboratory Accreditation Cooperation, para aumentar a consciência sobre a importância das atividades relacionadas à acreditação.
Um dos pontos altos do encontro aconteceu quando o coordenador geral de Acreditação do Inmetro, Marcos Aurélio Lima de Oliveira, apresentou o relatório Anual de Acreditação 2009, elaborado pela Cgcre. O documento demonstra a evolução no número de organismos acreditados anualmente: 878 em 2007, 999 em 2008 e 1100 em 2010. Além disso, Marcos destacou os investimentos feitos em recursos humanos, com a oferta de mais treinamentos para os avaliadores e implantação de ferramentas de ensino à distância. Ao encerrar as comemorações deste ano, já propôs as datas para o evento de 2011: dias 9 e 10 de junho. “Geralmente, reservamos o dia 9, o dia oficial, para comemorarmos o Dia Mundial da Acreditação e um dia antes ou depois para realizar o Encontro com Organismos de Avaliação da Conformidade (Enoac)”, justificou.
fonte: site do Inmetro.

Clique aqui e veja a programação.


MAIS NOTÍCIAS