NOTÍCIAS



CONTRAN ALTERA NORMA PARA O TRANSPORTE DE CRIANÇAS EM VEÍCULOS ANTIGOS.

CONTRAN ALTERA NORMA PARA O TRANSPORTE DE CRIANÇAS EM VEÍCULOS ANTIGOS.


O Contran publicou no dia 06 de setembro, a Deliberação nº 100 (veja a deliberação na integra)que altera as regras para o transporte de crianças em veículos que possuem apenas o cinto abdominal (dois pontos) no banco traseiro.
No caso dos veículos dotados apenas de cinto abdominal no banco de trás, o transporte de criança com idade inferior a dez anos poderá ser realizado no banco dianteiro do veículo com o uso do dispositivo de retenção adequado para a criança (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação).
Segundo a Deliberação, nesses veículos as crianças de quatro a sete anos e meio de idade poderão ser transportadas no banco traseiro utilizando o cinto de segurança de dois pontos sem o dispositivo denominado assento de elevação. 

AVISO IMPORTANTE

Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do CTB, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.
Maiores informações entrem em contato conosco através do:
faleconosco@inor.org.br ou se preferir; através do nosso site.


Fonte:http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI116827,11049-Contran+altera+norma+para+o+transporte+de+criancas+em+veiculos+antigos


MAIS NOTÍCIAS