NOTÍCIAS



AO COMPLETAR 40 ANOS, Inmetro RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

AO COMPLETAR 40 ANOS, Inmetro RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Inmetro foi homenageado em sessão solene da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 26 de novembro, no Plenário Ulysses Guimarães.

A cerimônia destacou os 40 anos do Instituto, comemorados no dia 11 de dezembro, e contou com a presença do Presidente João Jornada, de representantes da administração e servidores, além do presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Inmetro, Sérgio Ballerini.

Presidida pelo deputado Simão Sessim, a sessão teve a mesa composta pelo presidente Jornada; por Humberto Ribeiro, Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic); pelo deputado Francisco Francischini, que solicitou a solenidade; por Pedro Buzatto Costa, presidente da ABNT; pelo presidente da Asmetro, Sergio Ballerini; e pelo coordenador da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro, Omer Pohlmann. Também esteve presente à solenidade o secretário de Inovação do Mdic, Nelson Fujimoto.

Em seu pronunciamento, Francischini enalteceu a relevância do Inmetro em nosso dia a dia. "Quantos serviços e produtos regulamentados pelo Inmetro fazem parte de nosso cotidiano? A regulamentação do Inmetro é sinônimo de legalidade e respeito ao cidadão/consumidor. Que o Inmetro continue promovendo a justa concorrência e a proteção do cidadão; a infraestrutura básica para qualidade e competitividade; o apoio à inovação tecnológica na empresa, e o apoio à eficiência sistêmica do Estado brasileiro. Vida longa ao Inmetro", afirmou.

"Tem sido um trabalho gratificante interagir de forma direta com essa casa desde que cheguei à presidência do Inmetro. Aqui, encontramos o apoio de quem está representando os interesses maiores e melhores da sociedade. Somente com apoio da Presidência da República, de nosso ministério e dessa Casa podemos executar nosso trabalho, baseado em excelência e em conhecimento técnico e tecnológico profundo. Esta homenagem fica indelével na memória de nosso Inmetro, que é, mesmo, de todos nós", disse o presidente Jornada, em seu pronunciamento.

Também discursaram durante a homenagem os deputados Chico Lopes, Weverton Rocha, Alexandre Santos, Bohn Gass e José Carlos Araújo.

A cerimônia foi transmitida pela TV Câmara e foi destaque no Jornal da Câmara. Confira o vídeo clicando aqui.

MAIS NOTÍCIAS